13/06/2019

8ª Via Tecnológica do Leite

A partir do dia 13 até 15 de junho, a Gmax Genética Gaúcha estará participando da 8ª Via Tecnológica do Leite 2019 – Francisco Beltrão, venha nos visitar, estaremos com nossos parceiros Bonetti AgroNutri.

8ª Via Tecnológica do Leite 2019 – Francisco Beltrão

 

Com data marcada entre os dias 13 e 15 de junho de 2019, no Parque de Exposições Jaime Canet Junior, na cidade de Francisco Beltrão irá acontecer a Via Tecnológica do Leite 2019. A programaçãoconta com  inúmeros eventos, exposição-feira de máquinas e equipamentos, com divulgação através de palestras, de novas tecnologias para o setor, com o intuito de  atender a bacia leiteira não apenas da região sudoeste mas como um dos grandes eventos do Paraná através da  VIII – Via Tecnológica do Leite.

 Com a edição de 2019, a via  tecnologia do leite, chega esse ano a sua oitava edição,  sendo um dos maiores eventos do setor agropecuário da região. Com a missão de agregar novos conhecimentos e difundir novas tecnologias para produtores de leite, estudantes de medicina veterinária, agronomia, zootecnia e dos colégios agrícolas e casas familiares rurais de toda a região.

A comissão organizadora é composta por membros da prefeitura municipal de Francisco Beltrão, Secretaria de Estado e Agricultura (SEAB), Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER), Sociedade Rural e Rural Leite.

A programação ira contar com palestra, exposições de bovinos e julgamentos de bovinos dos produtores e das crianças de adolescente que fazem parte do clube da bezerra de Francisco Beltrão. O nome dos técnicos e especialistas que vão ministrar durante o evento ainda não foi definido.

Ao todo foram 42 empresas que estavam expondo seus produtos e equipamentos durante a via tecnológica de 2017, sendo esperado uma participação igual e até maior em relação a edição anterior. Essas empresas são já com tradição  no setor sendo representantes de rações, medicamentos veterinários,agropecuárias de francisco beltrão  e região, lojas de  equipamentos de higiene  entre outros itens.

A edição anterior da feira, tinha como tema o ‘Bem Estar Animal” e esse ano vai ter como foco a gestão da propriedade.

 

Fonte: https://blog.canalvet.com.br/via-tecnologica-do-leite-francisco-beltrao/